Treinamentos
Preparar bem a equipe do seu condomínio é coisa séria.A qualificação dos profissionais que atuam em condomínios faz toda a diferença, seja na área de limpeza, procedimentos de segurança e prevenção e combate a incêndio.
Por isso, a Lotus oferece um completo centro de treinamento de equipes, para atuação em empreendimentos residenciais ou comerciais, horizontais e verticais.
Nossos instrutores são qualificados, especializados em suas áreas e capazes de preparar adequadamente os profissionais que atuam no local onde você mora ou trabalha.
Treinamentos em áreas vitais para a segurança e a valorização condominial:
- Combate a incêndio (com certificado habilitado pelo Corpo de Bombeiros).
- Segurança condominial.
- Limpeza Condominial.
Combate a Incêndio
Conteúdo Programático:
- 1 - Elementos essenciais do fogo;
- 2 - Fases do fogo;
- 3 - Processo de transmissão de calor;
- 4 - Métodos de extinção;
- 5 - Classificação dos incêndios;
- 6 - Ocorrências com Gás liquefeito do petróleo (gás de cozinha);
- 7 - Agentes e aparelhos extintores;
- 8 - Comportamento na prevenção de Incêndio;
- 9 - Procedimentos de abandono de área;
- 10 - Noções de primeiros socorros;
- 10.1 - Contaminação;
- 10.2 - Ferimentos;
- 10.3 - Asfixia;
- 10.4 - Rcp;
- 10.5 – Transporte;
Instrutor: Márcio Rogério Alves Pereira
Carga Horária: 4hSegurança Condominial
Conteúdo Programático:
- 1 - Normas e rotinas de portaria e recepção;
- 2 - Condomínios, Empresas e Eventos;
- 3 - Controle de Acesso de pessoas e veículos;
- 4 - SFI - Segurança Física de Instalações;
- 5 - Segurança Patrimonial de Empresas;
- 6 - Condomínios, Instituições e Hotéis;
- 7 - Comunicação e Atendimento;
- 8 - Conhecimento Básico do Código Penal;
- 9 - Conhecimento Básico do Código Civil (NCC);
Instrutor: Tenente Coronel QOPM Edimar Marcelo Coelho Costa
Carga Horária: 4hLimpeza Condominial
Conteúdo Programático:
- 1 - O colaborador como agente de integração empresa cliente;
- 2 - A importância da função de faxineiro – o profissional de limpeza de hoje e sua valorização;
- 3 - A postura-seriedade no local de trabalho;
- 4 - A conduta- confiança transmitida ao cliente;
- 5 - Apresentação pessoal;
- 6 - Relação interpessoal;
- 7 - Apresentação dos equipamentos de limpeza, suas utilizações e manuseio adequado;
- 8 - Os princípios básicos da limpeza; tratamento de piso, limpeza especifica para banheiros.
- 9 - Apresentação dos produtos;
- 10 - Orientação quanto à forma correta de limpar os diversos ambientes (teto; parede; piso; vidros);
Instrutor: Sidnei Benjamin Lopes
Carga Horária: 4h